terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um livro... um amigo!

Um livro, um amigo!
que trago na sacola
na mala ou algibeira
pequeno, médio ou grande
um livro, carrego comigo
Nas horas de lazer
nas noites chuvosas
em dias de muita solidão
Um livro, um amigo
que trago sempre comigo
de capa mole ou dura
de poucas ou mil folhas
um romance ou de poesia
todos fazem parte de mim
nas folhas deste livro
que na vida abri um dia
folhas simples e naturais
rasuradas de tintas pretas
ou de muitas cores de arco-íris
estas são as minhas cores
feitas de palavras singelas
e tão simples assim
são muitas das folhas que em branco
virei , escrevi e também rasguei
Porém, neste livro sem capa, sem texto
escrevi e deixei tanto de mim
Esta sou eu num livro, meu amigo
que carrego sempre comigo!...

Salomé.N.S.A

Sem comentários: